Estilos de Música Eletrônica
>>>Electro House

É um subgênero da house music e da música eletrônica. Se caracteriza com as bases do electro dos anos 80 e a musicalidade da house music. Estilisticamente, utiliza das batidas de 4/4 e o tempo moderado do house "normal" e adiciona harmoniosamente bases analógicas ricas, ligações high-pitched leads e o piano da velha-escola ou o riff ocasional da corda.Electrohouse é uma vertente da música eletrônica que mescla os elementos do electro primórdio com os da house music atual. Caracteriza-se pelos graves fortes, melódicos, a batida do house e alguns elementos de psicodelia. Os principais expoentes do estilo são: Richard Dinsdale, D.A.N.O.S, Eric Prydz Aka Cirez D, Malcoln Robert, David Amo e Julio Navas, Dirty South, Tomcraft, Trentemoller, Jon Gurd dentre outros.

>>>Funk

O Funk é um estilo bem característico da música negra norte-americana, desenvolvido a partir de meados dos anos 1960 por artistas como James Brown e por seus músicos, especialmente Maceo Parker e Melvin Parker, a partir de uma mistura de soul music, soul jazz e R&B.
O funk pode ser melhor reconhecido por seu ritmo sincopado, pelos vocais de alguns de seus cantores e grupos (como Cameo, ou os Bar-Kays). E ainda pela forte e rítmica seção de metais, pela percussão marcante e ritmo dançante. Nos anos 70 o funk foi influência para músicos de jazz (como exemplos, as músicas de Miles Davis, Herbie Hancock, George Duke, Eddie Harris entre outros).

>>>Hardstyle

Hardstyle foi originado do Hardcore / Gabba e consiste na fusão com o Hard Trance. Sua origem está nos Países Baixos, onde os primeiros eventos do estilo foram mantidos no fim de 1999, começando oficialmente no ano de 2000.
Uma das principais chaves no desenvolvimento do estilo foi Dana van Dreven (DJ Dana) depois seguiu mais tarde de seus colegas da era do Hardcore, como Pavo, Darkraver, Luna e The Prophet que hoje fazem parte da mega organização de eventos musical holandesa Q-dance. A empresa é marcada por seu grande crescimento e aperfeiçoamento com o estilo, isso inclui a famosa ID-T pelo seu evento Sensation Black, hoje essas duas empresas movimentam e representam mais de 5% do dinheiro no País[carece de fontes?].
O gênero é agressivo e varia de acordo com a localidade, seja alemão, holandês ou italiano, isso diferencia. O sub-gênero italiano é o mais suave, sendo considerado um dos melhores[carece de fontes?], vindo de artistas como Cristiano Giusberti mais conhecido por Technoboy que é um exemplo do sub-gênero italiano. De forma em geral a música é rápida, consiste em 140 à 160 batidas por minutos, quase iguais ao do HardTrance.

>>>Rebolation

Rebolation (pronunciado como reboleixon) é um estilo de dança proveniente das raves de psy trance, e divulgada pela Internet[1] que possui como característica a dança sob música eletrônica, movimentando os braços e as pernas de forma solta, pelo solo, onde o dançarino parece deslizar na superfície. Na dança Rebolation, são utilizados varios passos, e o principal seria " andar " para frente (hardstep), praticamente jogando um pé para frente e virando o outro com o calcanhar; além de existir também o rebolation para trás (abrindo e fechando os pés formando um "V") e para o lado (deslizando para o lado abrindo e fechando os pés formando um "V"). para trás, dando uma impressão de deslizamento como o citado. Algumas pessoas consideram a dança rebolation uma arte, e usam a dança como uma forma de lazer.

>>>Tecktonik

O Tecktonik (ou TCK), é um estilo de dança com influências do hip-hop e da techno, também conhecido como Electro Dance, Milky Way ou Vertigo, significa uma dança baseada em derivados de movimentos atípicos jumpstyle belga e adaptado ao ritmo da música hardstyle . Praticada desde o início dos anos 2000 durante a noite Tecktonik Killer da boate Metrópole em Rungis, esta dança tem sido popularizado rapidamente através da boca, através de vídeos publicadas nos sites da comunidade e hospedagem vídeos e especialmente durante a Techno Parade 2007, em Paris.O termo Tecktonik é uma marca registada. É a primeira vez que um estilo de dança é protegido desta forma e tem criado desentendimentos em alguns eventos de dança. Note-se que a Tecktonik não é um estilo de música. O vestuário dos dançarinos de Tecktonik é normalmente roupa justa, desde casacos, camisolas e calças com penteados futuristicos, estilo com as mãos.

>>>Tribal House

O uso de sons tribais (sons da selva) nomeadamente na area da percussão, que é exaustivamente trabalhada. Pensa-se que o tribal surgiu de uma ligação entre a música africana e a electrónica. Pode-se dizer que o Tribal é o casamento da House Music com ritmos africanos, gerando uma mistura de sons alucinante. O Tribal ou Tribal House tem batidas pesadas e fortes, porém menos repetitivas.
| | edit post
  • >>DJ Oficial EquipElectro

    DJ Jefferson O Melhor Do House Music